Palermo – Lugares próximos para se conhecer em meio dia

WebMasterNews & Blog, Português

Monreale

Monreale

A 8 km de Palermo, uma cidade que poderia ser quase um bairro do próprio Palermo, famosa por sua esplêndida Catedral de 1172, o exemplo mais marcante da arquitetura normanda na Sicília, com uma mistura de elementos árabes, bizantinos e clássicos. O interior é considerado uma das criações mais importantes da Idade Média italiana, para a decoração foram chamados mestres árabes, venezianos e bizantinos especializados na técnica do mosaico, o resultado é deslumbrante! Os mosaicos retratam vários episódios do antigo e do novo testamento. Um dos grandes destaques é o Cristo Todo Poderoso (Pantocrator). A entrada se dá por uma porta lateral, você ficará maravilhado quando seus olhos se acostumarem com a luz e perceberem tanta beleza diante deles.

Claustro dos Beneditinos, catedral Monreale

A visita à Catedral de Monreale não estaria completa sem uma visita ao Claustro dos Beneditinos, que se encontra o lado direito da Catedral, perfeitamente quadrado, local sossegado sua construção tem estilo árabe normando, contornado por elegantes arcos e colunas, construído na mesma época da catedral.

Importante saber: 

A entrada para Catedral é gratuita, mas o Clausto tem custo

Não é possível entrar na igreja com roupas curtas

Como chegar:

Ônibus – O tempo de viagem entre Palermo e Monreale é de meia hora e uma distância de aproximadamente 8 km – Operado pela AMAT Palermo,

Pegar o ônibus na Piazza Indipendenza e descer no fim da linha  Piazza Vittorio Emanuele em Monreale 

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólidoTransfer Privativo – Com a Carrani você pode reservar seu transfer privativo conhecer Monreale com todo conforto.

Praias

Mondello 

Uma das praias mais famosas de Palermo, de areia fina, branca em forma de ferradura, o mar azul de águas cristalinas é muito calmo, bom para crianças. Uma atração a parte são as grandes mansões em estilo Art Noveau (liberty) pois era o lugar de veraneio da aristocracia no final do sex XIX. Muito frequentada durante a alta temporada, principalmente nos meses de agosto e julho. Para os jovens a vida noturna nestes meses de verão é bem animada.

Mondello beach view

Importante Saber para ir a praia você precisa alugar cadeira e guarda-sol custa aprox. 15€. 

Como chegar:

Ônibus O tempo de viagem entre Palermo e Mondello é de meia hora e uma distância de aproximadamente 10 km. Operado pela AMAT Palermo, 

Pegar o ônibus em Borremans – Rubens (Palermo) e sair em Regina Elena – Valdesi (Mondello).

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólidoTransfer Privativo – Com a Carrani você pode reservar seu transfer privativo para ir até Mondello e não se preocupar com estacionamento.

Se você procura praias exclusivas sugerimos ir a outros lugares mais afastados em direção ao Golfo de Castellammare você vai encontrar as melhores praias de toda região: as joias da costa do Tirreno: 

Scopello

Um pequeno vilarejo antigamente era uma grande propriedade rural imersa em dois rochedos, um lugar delicioso para se visitar, o mar turquesa cristalino é maravilhoso – você poderá almoçar no centro histórico em um dos pequenos restaurantes, com vista para o mar, também tem bares para um drink a tarde e algumas lojinhas.

Reserva Natural Zingaro  como o nome já diz fica dentro de uma reserva, você poderá acessar de 2 formas: Entrada sul (1 km de Scopello) ou pela Entrada Norte (11 km de San Vito lo Capo)

É cobrado um ingresso de 5 euros adulto e 3 euros crianças (tarifas publicadas julho 2021). 

Faraglioni e Tonnara – Scopello

Importante saber: Uma vez dentro da reserva é necessário caminhar alguns km uma trilha para chegar até as praias mas vale a pena, elas são praias paradisíacas!! Durante a caminhada aproveite a vista

Dica: 

Levar sapatos confortáveis para a caminhada, garrafinha de água, não tem lojinhas na reserva. Não é muito indicado para famílias com crianças pequenas pelo fato da caminhada ao menos que estejam acostumadas.

Outra Opção é conhecer a reserva via mar, alugando um barco.

 Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólidoVeja com a Carrani para organizar seu passeio de barco privativo.

San Vito lo Capo, 

Uma das melhores praias de toda a ilha, areia branca, fininha, agua rasa, cristalina muito frequentada pelo italianos. É possível alugar cadeira e guarda sol, ótima praia para ir com crianças pois você pode estacionar o carro perto

Aproveite para dar uma caminhada na cidadezinha você vai encontrar lojas e diversas opções de restaurantes. 

Cefalú

Localizada a 70km de Palermo

Cefalu é uma daquelas cidade que não tem como não se apaixonar, um dos destinos de verão mais populares da Sicília. Você pode desfrutar da praia de areia macia e águas cristalinas e aproveitar a cidade medieval que é muito rica em cultura. Se você é uma das pessoas que adora ver pôr-o sol, recomendamos ver o de Cefalu você não vai se arrepender.

A grande atração da cidade é a imponente Catedral ou Duomo como os italianos chamam, construída pelo rei Ruggero II em 1131, considerada uma joia deixada pela cultura árabe-normanda. Os mosaicos do altar que representam o Cristo Pantocrator são impressionantes. Sem dúvida é uma parada obrigatória.

O Centro histórico esta repleto de lojinhas de artesanato, restaurantes lojas de souvenirs no verão elas ficam abertas até tarde, voce pode jantar em um dos restaurantes locis. 

panoramic view of village Cefalu from above, Sicily, Italy

Seu esplêndido Duomo, encomendado pelo rei Ruggero II em 1131, é um dos mais imponentes da ilha, considerado a joia final da coroa árabe-normanda. Os mosaicos que representam o Cristo Pantocrator são impressionantes.

Do alto da La Rocca um imenso rochedo que pode ser visto de todos os lugares encontra-se as ruínas do Castelo de Cefalù.  Subir até lá  você terá uma das vistas mais bonitas terá o privilégio de contemplar a vila  e o mar é realmente incrível.

Estamos na Sicilia onde a gastronomia sempre é o ponto alto e em Cefalu não é diferente. Você vai encontrar muitos restaurantes e trattorias típicas. 

Aproveite a variedade de frutos do mar e de verduras grelhados, que se oferece na região. A especialidade local é a “Pasta a Talanu” acompanhada de um saboroso molho à base de tomate fresco, manjericão, orégano, carne e beringelas. Devido à proximidade com as Montanhas Madonie, você vai notar que muitas sobremesas são à base de mel e compotas de frutas. A poucos passos da catedral,  Algumas sugestões para comer: Taverna Tinchité (Piazza XXV Novembre 37) e Mandralisca Sedici (Via Mandralisca 16). Para quem procura um restaurante mais moderno Cortile Pepe (Via Nicola Botta 15).

Importante Saber

No verão as praias são bastante cheias, principalmente aos domingos durante o mês de agosto. Você pode alugar cadeira e guarda-sol e ter o serviço de bar

Como chegar:

Trem – a viagem em trem de Palermo a Cefalu leva em torno de 1h, também pode-se pegar o trem em Messina

Carro – a viagem dura e torno de 1h, pegar a estrada A20 – Palermo Messina.

Observação: Durante o verão, estacionar pode ser bem difícil.

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólidoCom a Carrani você pode contratar um Transfer privativo,  a maneira mais fácil é um com, no verão a dificuldade em estacionar é muito grande

Quer saber mais sobre a Sicília, acompanhe os nossos post!