Trapani
Você pode fazer um bate e volta a Trapani, ou também hospedar na cidade para conhecer melhor o oeste da Sicília.
Uma cidade de origem árabe, a beira mar com um charmoso centro histórico. É do porto de Trapani que saem os ferrys para as ilhas Égadi (Favignana, Marettimo e Levanzo) e para a exclusiva ilha Pantelleria. Ilhas que valem a pena visitar durante o verão
Outra grande atração de Trapani são as salinas que durante a antiguidade foi uma importante fonte de renda para cidade. O cenário é de quebra cabeça composto pelos moinhos de vento, as montanhas de sal extraído e a paisagem maravilhosa.
Dica:
As salinas o Ideal para desfrutar é durante o pôr-do-sol.
O cus cus de peixe é o prato típico da região não deixe de provar.
Durante a Semana Santa acontece uma das celebrações mais importantes da Sicilia chamada “I Misteri di Trapani”, a procissão representa vários episódios da Paixão de Cristo
A melhor maneira de conhecer Erice, as Salinas e Segesta ou as ilhas Égadis é se hospedar pelo menos uma noite em Trapani. Com Carrani, podemos reservar seu hotel e organizar tours para conhecer as cidades vizinhas e também passeios de barco para ir as ilhas.
Marsala
Em direção ao sul de Trapani, a meia hora de distância encontra-se Marsala vila de origem árabe famosa pela produção do seu famoso vinho doce, assim como Trapani, Marsala também possui Salinas que podem ser visitadas.
Com a Carrani podemos organizar uma degustação de vinhos Marsala
Erice
Localizada a 20 minutos de carro do centro histórico de Trapani,
Erice é uma daquelas cidadezinhas que nos remete imediatamente à Idade Média, principalmente pelo Castelo de Venere, dedicada a Deusa Vênus. Becos que sobem e descem, as casas e igrejas com suas fachadas de pedra, percorrendo as ruas de paralelepípedo você vai encontrar lojinhas, bares e restaurantes. Mas não deixe entrar em uma das confeitarias e experimentar os doces típicos a base de marzipan, amêndoas e canela que harmonizam muito bem com o vinho Marsala.
Como chegar
A maneira mais fácil de chegar é pegar um bondinho desde Trapani, o percurso demora 10 minutos