Sicilia – Lugares que vão te encantar se você é um apaixonado pela cultura Grega

WebMasterNews & Blog, Português

Segesta

Localizada a 1h de Palermo e a 25 min de Trapani

O Parque arqueológico de Segesta, abriga um dos templos mais bem conservados O Templo de Segesta, um templo dórico do final do século V aC. Você vai se encantar com a beleza natural e se deslumbrar com a vista maravilhosa. Outro monumento importante que vale a pena ser visitado é o Teatro, localizado na parte mais alta, com uma vista privilegiada, também esta muito bem conservado, tinha capacidade para acomodar até 3000 pessoas.

Segesta

É cobrado um ingresso de 6 euros para entrar no parque arqueológico

 Importante saber:

Uma vez dentro do parque você pode caminhar até os templos ou pegar um ônibus que circula internamente. A caminhada pode ser cansativa devido a subida até o Monte Bárbaro

Dica: 

Levar sapatos confortáveis para a caminhada, garrafinha de água, há somente um bar ao lado da bilheteria. Dentro do parque não tem lojinhas nem restaurantes.

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólido Com a Carrani você pode alugar um carro e conhecer estas cidades e praias ou se preferir podemos organizar um itinerário com traslados privativos para seu maior conforto

***Com a Carrani você reservar tours regulares em espanhol para Segesta, Trapani e Erice

Agrigento

Localizada a 2h de Palermo e 2h30 de Taormina

O parque arqueológico de Agrigento é conhecido como Vale dos Templos é o mais extraordinário sitio grego fora da Grécia e claro o mais importante da Sicília. É daqueles lugares imperdíveis de se conhecer.

Vale dos Tempios

São sete templos dóricos da antiga cidade de Akragas, queremos destacar O Templo da Concordia  é um dos mais  preservados de toda Europa aproveite para descansar a sombra das oliveiras e admirar a grandiosidade desses monumentos. É um dos pontos que as pessoas adoram tirar fotos pois é onde se encontra a estátua de Ícaro caída. O Templo Juno está na parte alta do vale devido a localização estratégica a vista é privilegiada. 

Uma boa visita pode durar em torno de 3h

Importante saber:

No verão faz muito calor, neste período o melhor horários para se visitar é de manhã e no final da tarde pois não há muita sombra.

Horario: das 8h30 as 19h

Como chegar:

Carro – Saindo de Palermo são 132km (2h) por uma rodovia em boas condições. São 2 acessos com estacionamentos (pago) um em cada extremidade do Vale. Um na Porta V ou porta Quinta (via cadutti di Marzabotto) e outro na parte alta perto do Templo Juno (via Panaramica Valle dei Tempi)

Dica: 

Use roupas leves e  sapatos confortáveis para a caminhada, o parque é muito grande, traga sua garrafinha de água há apenas duas lanchonetes no parque que vendem bebidas e sanduiches.

Vale a pena visitar o Museu Arqueológico, um dos mais importantes da Itália, com uma rica coleção de ânforas, louças,  estátuas e outros achados, testemunhos fiéis da arte e da cultura clássica grega.

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólido Com a Carrani você pode comprar seu ingresso com antecedência e evitar longas filas, é possível comprar o ingresso combinado com o Museu Arqueológico 

Com a Carrani podemos reservar tours regulares em espanhol e privativos a partir de Palermo e Taormina

Selinunte

O Parque Arqueologico de Selinunte, é outro lugar que se pode visitar para ver templos e ruinas, em torno de uma beleza Natural singular. Diferentemente de Agrigento, os templos não estão preservados mas de uma  historia admirável. As ruinas e templos estão indicados com letras pela impossibilidade de se catalogar com exatidão a divindade a que foram dedicadas.

Selinunte

Para se conhecer bem o parque dedique pelo menos umas 2 horas.

Scala dei Turchi

A 13 km de Agrigento, outro lugar muito visitado e com uma paisagem completamente diferente encontra-se a Scala dei Turchi ou Escada dos Turcos são falésias brancas esculpidas e forma de escada através dos anos pelo vento. Preparem para tirar muitas fotos que a paisagem é espetacular, o contraste do branco do penhasco com a águas do mar azul transforma esta paisagem em algo único

Quer saber mais sobre a Sicília, acompanhe os nossos post!