Taormina – Lugares próximos para se conhecer em meio dia

WebMasterNews & Blog, Português

beautiful view of isola bella island in taormina

Castelmola

A pequena vila de Castelmola, fica bem próximo de Taormina, localizada no alto de uma montanha, possui uma vista maravilhosa o que torna esse lugar único, um ótimo programa que nós recomendamos para quem está em Taormina e quer ver paisagens de tirar o fôlego.

Mountain village Castelmola in the Italian region Sicily in sunny day as seen from Taormina, Italy

A Piazza Sant´Antonio, fica bem na entrada da vila, ali já é possível apreciar a paisagem com vista ao mar Jônico e para a cidade de Taormina. Faça uma parada no “Antico Caffé” San Giorgos e prove o “Vino alla Mandorla” (vinho branco com infusão de amêndoas) especialidade da casa. Explore a cidadezinha e seu becos você vai encontrar vários mirantes! 

Como chegar:

Ônibus – a linha é Interbus – eles partem de hora em hora, a viagem demora 15minutos e custa  3 euros. 

Caminhando – Para os fortes é possível fazer a subida a pé, mas saiba que o percurso é bem íngreme e demora umas 2h por um caminho cheio de curvas. 

Sempre há a opção de ir em taxi.

Importante Saber: 

Va preparado, com sapatos confortáveis porque tem bastante escada pra subir

Etna

O Etna é o maior vulcão da Europa e ativo ainda, com 3357m de altura e 35 km de diâmetro não é a toa que faz parte de muitas paisagens na região. Para quem nunca teve a oportunidade de estar próximo a um vulcão, os passeios ao Etna podem ser uma experiência enriquecedora entre paisagens lunares, crateras, cavernas vulcânicas e campos de lava solidificada. 

Etna é o maior vulcão da Europa

As opções são várias:

Quando o passeio é regular existem algumas opções para escolher de acordo com o nível de caminhada que você gostaria de fazer.

O mais comum é até a Crateri Silvestri (aproximadamente 1980 Mt) depois como opcional é possível chegar a 2600m e 3000m. (Apenas por via de teleférico) 

Também é possível fazer uma parada em uma fazenda local para degustar produtos típicos da região

Importante Saber:

Os passeios podem ser de meio período ou de dia inteiro (8h) A duração depende do tour escolhido. 

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólidoCom a Carrani é possível organizar passeios privativos, de acordo com o perfil dos seus passageiros.

Consulte-nos para visitar uma vinícola e fazer uma degustação de vinhos

Se preferir podemos fazer seu passeio em jeep 4 x 4 

Nos tours privativos podemos reservar guias em português quando disponível 

Os passeios ao Etna são possíveis fazer desde Taormina ou Catania

Sevoca

Para os amantes da Trilogia “O Poderoso Chefão” você não pode perder este incrível passeio.

Sevoca, é um bonito vilarejo onde Francis Ford Coppola filmou algumas das cenas imortais da trilogia. Uma visita que vale a pena tanto para os amantes dos filmes, mas também, se você não é um fã será muito interessante. Este tour é uma maneira fascinante de conhecer o coração do povo siciliano, esta cidade ainda intocada preserva as origens típicas da ilha. Faremos uma parada para uma granita de limão no Bar Vitelli que continua da mesma família que era na época das filmagens e exibe uma coleção de fotos tiradas quando Francis Ford Coppola filmou algumas cenas do Poderoso Chefão. 

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólidoCom a Carrani é possível fazer este passeio privativo com pick up e drop off no seu hotel.

Praias 

As praias de Taormina são de pedrinhas e águas cristalinas, se estiver hospedado na “Taormina Alta” pegue o bondinho e em 5min desça até “Taormina Mare”. Existem alguns “Beach Clubs onde você pode passar o dia e tem toda uma infraestrutura como chuveiro de água doce, serviço de bar, você vai curtir o glamour vintage dos anos 50. 

A praia mais próxima é Isola Bella, uma pequena ilha unida ao continente por uma faixa de areia hoje é uma reserva natural. Muito badalada por quem visita Taromina, a maioria dos espaços você precisa alugar guarda sol e espreguiçadeira.

Dica: 

Durante o verão chegue cedo, pois os lugares são muito disputados.

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólidoCom a Carrani é possível organizar um passeio de barco privativo, peça para incluir bebidas e sanduiches gourmet aproveite para relaxar e admirar a beleza do mar Jônico. 

Giardini Naxos

é muito próxima de “Taormina Mare”, no verão se enche de vida, tem um centrinho cheio de lojas, uma delícia passar o fim de tarde, tomar um sorvete uma ótima alternativa se você quiser sair para jantar, está cheia de restaurantes e bares a beira mar.

Sicilian resort beach at sunset time

As praias de água cristalina e areia, podem ser públicas e privativas (serviço cadeira e guarda-sol), algumas delas tem serviço de bar.  

Como chegar:

Ônibus – há várias linhas de ônibus que fazem Taormina-Giardini

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólidoCom a Carrani organize seu transfer privativo para ter toda a comodidade e não pensar em locomoção 

Quer saber mais sobre a Sicília, acompanhe os nossos post!