Taormina, a pérola do mar Jônico

WebMasterNews & Blog, Português

Piazza IX Aprile, Taormina, Sicily, Italy

Taormina é uma das cidades mais bonitas da Sicília, com muito luxo e glamour, parada obrigatória para quem vai conhecer a ilha pela primeira vez. Suas origens são muito antigas, fundado por colonos gregos fugidos de Naxos, depois no período Romano converteu-se em destino preferido de senadores e aristocratas, tornou-se um refúgio para a realeza, amantes do bem viver desde o século XVIII, quando foi um dos destaques do lendário “Grand Tour”. Localizada no alto do monte Tauro a 200m de altura, uma posição muito privilegiada, com o mar Jônico de frente e o Vulcão Etna nas costas, a vista panorâmica é de tirar o folego, por isso vocês vão encontrar uma infinidade de terraços panorâmicos! Sua beleza inspirou vários artistas Goethe exclamou em sua viagem pela Itália “É a maior obra de arte e natureza que já vi”. Por isso e muito mais, Taormina é o destino ideal para vivenciar a atmosfera de La Dolce Vita!

Como chegar:

Avião – São 60km desde o aeroporto internacional de Catânia, ate Taormina

Trem – Desde a estação Catania centrale até Taormina Giardini dura 1h aproximadamente

Ônibus – Empresa Interbus-Etna Trasporti – passa pelo aeroporto de Catania até Taormina, trajeto dura 45 min

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólido Com a Carrani você pode reservar seu transfer privativo desde o aeroporto de Catania até Taormina 

Quando ir?

É possível visitar Taormina durante todo o ano, os meses mais indicados são de abril a junho e de setembro a outubro. Julho e agosto, é a alta temporada na Europa, muitos turistas vêm visitar a Sicília, os preços dos hotéis sobem muito. Também tem o falto de fazer muito calor nestes dois meses, a temperatura supera os 40 graus. De novembro e março são geralmente meses chuvosos, 

Estadia

Taormina é uma cidade que tem muito a se conhecer, os atrativos são tanto na cidade quanto em seu entorno. Nós recomendamos pelo menos uma estadia de 3 noites na cidade. Se quiser admirar as vistas panorâmicas, com certeza é aconselhável hospedar-se em Taormina Alta, lembrando que muitos hotéis são acessados ​​por escadas e nem todos possuem estacionamento.

Se você curte uma praia, melhor se hospedar em Taormina Mare, embora os hotéis aqui possam ser tão caros quanto em Taormina Alta.

Importante saber: A cidade está dividida em duas partes muito distintas, “Taormina Alta” onde reside a população e onde se encontram a maior parte dos hotéis e serviços, e “Taormina Mare”, onde está a estação de trem, terminal funicular (bondinho) e as praias.

Para subir até Taormina Alta você pode ir de ônibus, taxi ou bondinho.  O bondinho sai a cada 15 min 

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólidoCom a Carrani, você encontra nossos pacotes prontos com 2 noites de Hotel em nossos catálogos de Minitours 

Através de nosso departamento Premium podemos oferecer um serviço de curadoria e desenhar um itinerário exclusivo de acordo com o perfil do seu cliente, reservar Hotéis de categorias 4* e 5* transferes, entrada para atrações e passeios de barco privativos.

O que fazer em Taormina

Teatro Grego também chamado Teatro Antigo

Um símbolo da cidade, o maravilhoso teatro foi construído pelos gregos no século 3 AC.

e reconstruída pelos romanos no século 2 DC é o segundo maior da Sicília depois de Siracusa. Os helenos davam grande importância em encontrar lugares impressionantes para representar seus dramas, por isso a localização do teatro tem uma vista deslumbrante, do ponto mais alto é possível ver o Golfo de Naxos e o vulcão Etna ao fundo.

Sua acústica é excepcional: ainda hoje um sussurro no palco pode ser ouvido nas últimas filas.

Importante saber: 

A entrada custa cerca de 10 euros. É aconselhável ir de manhã cedo.

Nos meses de verão acontecem uma série de shows, óperas e festivais, com artistas do mundo todo, e sempre estão cheios. Por conta disso as visitas fecham mais cedo

Todo verão, o teatro recebe um festival internacional que se chama: “Taormina Arte” que reúne personalidades do mundo do entretenimento.

Dica: 

Levar sapatos confortáveis, pois o chão é irregular.

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólidoCom a Carrani é possível comprar ingresso para ver os espetáculos no teatro

Villa Comunale 

É um dos jardins públicos mais bonitos de toda a Sicília, é aquele lugar que te traz muita tranquilidade e uma sensação de paz, não deixe de visitar quando estiver na cidade. 

Os jardins são repletos de flores e plantas exóticas. Um passeio ideal para ir à tarde e tomar um gelato, e tem uma área de lazer para as crianças. As vistas panorâmicas sobre o Mar Jônico são lindas.

Corso Umberto e o centro histórico

Para quem gosta de passear, olhar lojinhas, tirar fotos, descobrir cantinhos com lojas de artesanato local, ter inúmeras opções de restaurantes com mesa ao ar livre e terraços maravilhosos, você vai se encantar com esta cidade. Tudo isso você encontra no Corso Umberto o lugar perfeito para uma caminhada. 

O charmoso centro histórico é acessado pela Porta Messina (norte) e Porta Catania (sul) o Corso Umberto é a rua que liga as duas portas. Muitos hotéis se encontram nessa região

Piazza Duomo e Piazza IX Aprile

As duas praças encontram-se na Corso Umberto

A Piazza Duomo foi o local preferido de homens ilustres que visitaram Taormina no passado, como Oscar Wild, Guy de Maupassant…. Ali está a pequena e medieval Catedral da cidade dedicada a São Nicolau. No centro da praça encontra-se uma fonte e bem no centro dela tem uma estátua de Minotauro, símbolo da cidade de Taormina.

Já a Praça IX Aprile é o ponto de encontro da cidade, tem um imenso terraço com uma vista esplendorosa para o mar. Repleta de cafés e cercada pela Torre do Relógio e por duas igrejas: a barroca San Giuseppe e a Sant’Augustine, uma igreja convertida em biblioteca municipal.  É sem dúvida o lugar mais movimentado de toda a cidade.

Taormina também é famosa por antigos mosteiros e conventos históricos que com o tempo foram transformados em magníficos hotéis de luxo, como o Hotel San Pietro, o Belmond Grand Timeo,  Four Seasons San Domencio Palace.

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólidoCom a Carrani é possível organizar um city tour privativo pela cidade com guias especializados, consulte disponibilidade em português.

Onde comer em Taormina

A cidade é conhecida por sua vasta cultura gastronômica, como em toda a Sicília existe uma fusão muito grande entre as cozinhas, árabes, gregas e normandas. Caminhando, você vai encontrar uma infinidade de confeitarias, lojas de delicatessen e gelaterias. 

Aqui vão nossas sugestões para provarem os melhores sorvetes, canolis, cassatas, pistaches e granitas

Bam bar (Via di Giovanni 45), I Dolci di Nonna Rosa (Viale San Pancrazio 44), Pasticceria Etna (Corso Umberto 112), Pasticceria d´Amore (Via Costantino Patricio 28)  Nové (Via di Giovanni 27), La Pignolata (Via Apollo Arcageta 15)

Para um delicioso Happy Hour Wunderbar Caffe  (Piazza IX Aprile, 7) não poderíamos deixar de mencionar, o espetacular terraço localizado no Grand Hotel Timeo,  com uma das vistas mais privilegiadas, aproveite para relaxar tomando um drink maravilhoso. 

Não precisa ser hospede para ir ao bar.

Selecionamos cuidadosamente alguns restaurantes na cidade. 

Trattoria da Nino (Via Pirandello 37-A), Al Saraceno (Via Madonna della Rocca 16), Il Ciclope (Corso Umberto 230), Pizzeria Villa Zuccaro (Piazza Carmine 5), Rosso Peperoncino (Vico Sacramento 2), Ristorante Rosmarino (Via Bagnoli Croce 88-B), Osteria Rosso DiVino (Vico De Spuches 8)

Quem quiser ter uma experiência diferenciada, três restaurantes estrelados: Vineria Modi (Via Calapitrulli 13), Cinque Archi (Via Don Giovanni Bosco 15), I Giardini di Babilonia (Via Timoleone 10)

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólidoCom a Carrani reserva uma aula de cozinha par aprender esses maravilhosos pratos típicos, ou um passeio pelos mercados de rua com um expert em gastronomia.

Quer saber mais sobre a Sicília, acompanhe os nossos post!