Catânia: Lugares próximos para se conhecer em meio dia

WebMasterNews & Blog, Português

La Riviera dei Ciclopi: Aci Castello & Aci Trezza

Localizada a 10km al norte de Catania

Essas duas cidadezinhas estão localizadas ao norte de Catania em uma área chamada de Riviera dos Ciclopes, o trajeto é feito por uma estrada que acompanha a costa, em direção a Taormina e ao longo do caminho você vai ver vários  “Beach Clubs” após  20 minutos chegamos ao nosso destino: Aci Castello e Aci Trezza. 

Aci Castello é um destino de veraneio bastante badalado, com um calçadão repleto de hotéis, terraços, bares e um castelo normando com um panorama vista mar belíssimo. Mais adiante encontramos Aci Trezza, uma charmosa vila de pescadores, com bons restaurantes de frutos do mar, o lugar favorito de final de semana dos Cataneses para fugir da vida agitada da cidade! Em frente à costa erguem-se as altas rochas cónicas “faraglioni” de lava solidificada. O contraste do azul do mar com a rocha negra do litoral é impressionante!

“Faraglioni” – Riviera dei Ciclopi

De uma forma muito original, todos os verões são instalados umas passarelas de madeira na costa para que as pessoas possam entrar na água, pois aqui não há praias de areia, mas rochas de lava.

Curiosidade: Segundo Odisseia de Homero, os Ciclopes eram uns gigantes selvagens que não temiam nem deuses nem homens. Eles viviam nas cavernas do Etna e jogavam imensas rochas vulcânicas antes dos ataques dos invasores, essas rochas são supostamente os “faraglioni” de Aci Trezza! Sicília, terra de mitos e lendas

Como Chegar:

Ônibus: a viagem de Catania a Aci Castello em ônibus turístico (hop on – hop off) leva cerca de meia hora e custa 15 euros ida e volta.

Carro: a viagem dura cerca de meia hora, pela rodovia litorânea paralela à rodovia estadual SS114 – Catania-Taormina.

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólidoTransfer Privativo – Com a Carrani você pode reservar seu transfer privativo e conhecer essas duas cidades  com todo o conforto.

MONTE ETNA 

Localizado a 30 km de Catania em direção ao norte.

O Etna é o maior vulcão da Europa e ativo ainda, com 3357m de altura e 35 km de diâmetro não é a toa que faz parte de muitas paisagens na região. 

Existem duas maneiras de chegar ao Etna: Pelo lado norte desde Piano Provenzano,, e desde o lado sul desde  Rifugio Sapienza. A entrada principal do parque Etna fica na cidade de Nicolisi. Perto do cume do Rifugio Sapienza fica o posto de turismo, bem como lojas de souvenirs, restaurantes, alguns albergues e o Teleférico do Etna. O teleférico sobe até 2500m de altura. Dentro do parque é necessário deslocar-se com guias locais profissionais.

Etna: o maior vulcão da Europa

Para quem nunca teve a oportunidade de estar próximo a um vulcão, os passeios ao Etna podem ser uma experiência enriquecedora entre paisagens lunares, crateras, cavernas vulcânicas e campos de lava solidificada. 

As opções são várias:

Quando o passeio é regular existem algumas alternativas para escolher de acordo com o nível de caminhada que você gostaria de fazer.

O mais comum é até a Crateri Silvestri (aproximadamente 1980 Mt) depois como opcional é possível chegar a 2600m e 3000m. (Apenas por via de teleférico) 

Também é possível fazer uma parada em uma fazenda local para degustar produtos típicos da região

Importante saber:

Os passeios podem ser de meio período ou de dia inteiro (8h) A duração depende do tour escolhido. 

Lâmpada e engrenagem com preenchimento sólido Com a Carrani é possível organizar passeios privativos, de acordo com o perfil dos seus passageiros. Consulte-nos para visitar uma vinícola e fazer uma degustação de vinhos. Se preferir podemos fazer seu passeio em jeep 4 x 4 

Nos tours privativos podemos reservar guias em português quando disponível

Quer saber mais sobre a Sicília, acompanhe os nossos post!